Ansel Adams. Documentário.






Se Ansel Adams houvesse nascido por estes 'nossos tempos', muito provavelmente o mundo teria perdido um talento absoluto. Muito provavelmente Ansel Adams teria sido diagnosticado com 'Hiperatividade' e afins, teria sido rotulado irresponsavelmente e medicado. Muito, muito provavelmente. (Claro que o 'tempo' não foi o único fator que fez com que Ansel Adams pudesse ser Ansel Adams, mas o documentário nos põe a refletir)
Quantas crianças no mundo não estão vivenciado isto em seu cotidiano?
Quantas escolas, ávidas por diagnósticos e enquadramentos, não estão abafando vidas, ajudando no processo de medicalização destas criaturinhas?
Neste documentário, nesta história de Vida, a Amorosidade, Arte, a Música, a Fotografia, mais uma vez revelando que somos mais do que as regras (cegas) e as convenções querem nos forjar a ser.
Ansel Adams. Uma fotografia com Alma. Luz e sombra, natureza, pertencimento, conexão.
A mim, é sempre um sentimento forte e amplo... entrar em contato com suas fotografias é ter a certeza de que podemos atravessar o véu de superfície de todas as coisas. A natureza está aí. E é sempre e sempre um renovado convite.

Ansel Adams.
Dos meus Fotógrafos preferidos.

*Veja, Conheça, Descubra, Reveja.
Depois de tudo, volte aqui para conversar.

Ansel Adams.

Um homem.
Uma paixão
Fotografia.
Yosemite,
Um lugar.


“Sobretudo as suas paisagens californianas são composições muito depuradas, em que dominam as linhas horizontais e verticais, cujo rigor e harmonia parecem directamente herdados da sua formação musical” (SOUGEZ, 2001, p. 248).









Comentários

Postagens mais visitadas